25 de abril de 2010

Entrevista “papo adolescente”

Bom, Aqui está nossa Primeira entrevista com uma adolescente, e a escolhida desse mês foi a Morgana Souza Rodrigues de 15 anos do 2°H do Colégio Catarinense.
OgAAAA0PVP9NzrAxaOJpV8Ij_9ih-MLiUlBcUfbZ9dW8xEr88_kuLRrXEoH0MzArpvXUq55GxrqriqUNH0ZnGrXLj_MAm1T1UNVRoPLlxLVu9hjIZisU7SFuL1G1

1-O que é a adolescência para você?

É a fase em que passamos por transformações físicas e psicológicas.É o período que devemos estudar,mas normalmente,pensamos mais em festas,diversão.


2-Qual a diferença que você vê entre ser criança, adolescente e adulto?

Quando somos crianças quase tudo nos satisfaz, pois não entendemos bem o sentindo de família,amizade,entre outras coisas.A adolescência é o período em que fazemos grande descobertas,conhecemos várias pessoas e começamos formar opiniões.Sobre ser adulto é difícil de falar,pois ainda não vivenciei,mas creio que é um momento mais “sério” em que,provavelmente,construiremos nossas próprias famílias.


3-O que você considera como característica mais especifica da adolescência, da infância e da adultez?

Infância
:brincadeiras
Adolescência:diversão
Adulto:responsabilidade


4-Qual a importância dos seus amigos em sua vida?

É neles que eu confio totalmente,que eu divido minhas alegrias e tristezas.Amigos de verdade eu tenho poucos,mas com certeza são os melhores!


5-O que você e seus amigos costumam fazer juntos?

Sair,estudar,conversar,mas principalmente rir ;P


6-Como é a sua relação com os seus pais?

Muito boa.Sempre conversamos abertamente,confio muito nos conselhos deles e sei que eles sempre querem o melhor para mim.


7-Você hoje vê seus pais de modo diferentes do que quando você era mais novo?Qual a diferença?

Sim,acho que normalmente quando somos crianças não entendemos os seus conselhos,mas a medida que vamos amadurecendo,percebemos que eles sempre estão certos.


8-O que você mais gosta de fazer e o que menos gosta?

Gosto muito de ficar na internet,sair com meus amigos,ir à praia,etc.Não gosto muito de ler


9-O que você acha que era muito legal na infância e que agora se perdeu na adolescência?

Ir para casa de meus avós,brincar ,etc.


10-O que você gosta e o que você não gosta desse período de sua vida?

Gosto de poder está sempre perto de meus amigos e não gosto da “pressão” que colocam em relação ao vestibular.


11-O que é ser adulto pra você e qual seu sonho para a vida adulta?

Ser adulto é ser maduro o suficiente para receber grandes responsabilidades.Sonho em fazer faculdade de arquitetura ou engenharia civil,ser bem sucedida financeiramente e construir uma família.


12-O que você mais gosta de fazer no Colégio Catarinense?

Estudar,conversar com amigos e conhecer novas pessoas.


13- Pra encerrar, diga uma frase que resuma a sua vida de adolescente.

Não há nada impossível porque os sonhos de ontem são as esperanças de hoje e podem virar a realidade amanhã

Twitter: @morganasr

3 comentários:

Thaiany disse...

Morgana arrasa ;p

Unknown disse...

Dale Morgana
õ/*

Unknown disse...

Qual E Sua opinião?

Postar um comentário